top of page
Foto do escritorJose Maria Gomes Neto

Eclipse Anular do SOl

Há algo de sublime e MIRACULOSO no céu de outubro.

É um sinal cifrado que nos permite ver além do que ali está:

- um anel de fogo é aceso na forja do sol e gravado com cifras de transcendência em nossa alma, no signo da balança


O eclipse é um acontecimento Cósmico.


Uma piscadela do Criador à criatura.




Vamos ver o Anel de Fogo do Eclipse no seu mapa?

  

Vamos ver o Anel de Fogo do Eclipse Anular do Sol iluminando as12 Casas Astrológicas do seu mapa?


A Oficina será on-line e presencial, para quem estiver disposto a ir ver o pôr dos Sol na Praia de Itaipu em Niteroi - e acontecerá no dia do Eclipse - em transmissão simultânea em 02/10 a partir das 16h quando a sombra da Lua via "mordiscar" o Sol - o horário exato será as 16h49 para o Rio de Janeiro - mas para cada localidade tem diferença de minutos - veja a tabela:



A Oficina acontecerá ao longo da passagem da Lua entre a Terra e o Sol no signo de Libra - a 10o. de Libra ♎️

 

Está sendo finalizado um ciclo de 19 anos em sua vida.


Neste dia 02/10 vamos fazer entrar neste Tempo Sagrado e fazer "considerações" acerca do Eclipse do Sol e gravar cifras de transcendências no Anel de Fogo - no nosso mapa.

 

 

Considerando o Anel de Fogo no seu mapa.

 

✨No dia 02/10 durante o Eclipse estaremos na Praia de Itaipu para assistir o pôr do SOl.

 

Vamos acompanhar juntos pelo meu Instagram, ao vivo e aberto a todos - a partir das 16h - este Espectacular Acontecimento Cósmico, que poderá ser visto parcialmente no sul e sudeste do Brasil.


considerações:

Presta atenção:

A lua Vista da terra tem o mesmo tamanho que o sol, e é cerca de 400 vezes menor que o sol, mas está exatamente 400 vezes mais próxima da Terra: é essa “coincidência cósmica” que produz este fenômeno extraordinário do eclipse, que este ano só poderá ser visto parcialmente no sudeste e em parte no sul do Brasil.

Mas em algumas regiões mais ao extremo do continente, os caçadores de eclipses poderão ver a lua imersa completmente no arco de luz solar - como um anel de fogo envolvendo a sua silhueta vazia.


O eclipse anular do Sol é o ingresso no Tempo Sagrado, a sacralização em ritual da celebração do casamento do Sol com a Lua no signo de Libra - que representa a Arte do Econtro - do eu com o utro - na Balança Cósmica, que a natureza nos oferece, de tempos em tempos, para lembrarmos que na verdade a existência da vida ocorre dentro de cada um e requer condições muito tênues de equilibrio que podem ser quebradas a todo instante.


Por esta fresta, pela brevidade da abertura no céu, nos é dada a oportunidade única de olhar pelo "buraco da fechadura de um quarto escuro" com projeções indiretas de luz sorbe uma parede constituída por 95% de massa e energia escuras e assim acessar a dimensão metafísica da experiência quase mística da nossa existência,

de união, de comunhão e de participação do que está dentro com o que está fora, do que está acima com o que está abaixo, do que está atrás e a frente, do que está à esquerda com a direita - ali, neste lugar do tempo percebemos que "somos Um com a natureza", é uma experiência que transcende os sentidos e vai muito além da física.


Por um momento que seja, se coloco à frente, como um propósito, a posição seguinte a ser trilhada, uma chave de saída daquele lugar/estado interior, de incertezas, dúvidas e apreensões - para um lugar de energia, de mais clareza, equanimidade e potência de vida.

A sacralização da comunhão do Sol com a Lua é o fechamento de um ciclo dentro de outros ciclos de 19 anos, que tem uma precisão à toda prova.

Como quando dizemos: - Sim! É sim.

E é não para todo o resto.


Aqui o ponto de partida é o ponto final.

É quando se abrem novos espaços, novos cenários,novos caminhos, novos horizontes,

seja nos relacionamentos, no amor, no trabalho, na saúde, no dinheiro, na vida: novas alianças são forjadas sob a luz do esclarecimento:

- o coração deve estar preparado para novos encontros, novos desafios, e para se lançar corajosamente a novos começos, novos compromissos, como dizia Herman Hesse.


O eclipse do Sol é um dos mais espetaculares fenômenos que a natureza nos oferece para brindar o sentido de participação e de pertencimento.

É a celebração da comunhão entre os dois luminares, as energias arquetípicas masculinas e femininas, a combinação da essência espiritual do fogo com o aessÊncia espiritual da água que dá origem a todos os elementos - e são doadores e reguladores da vida no nosso planeta, em

cada um de nós!

Diante da visão do anel de fogo somos tomados por uma espécie de excitação quase juvenil de alegria e contentamento que é impossível não perceber a existência de uma ordem perfeita que se expressa pelo fluxo de tempo no universo inteiro - sujeita à infinita imponderabilidade da criação do mundo que ocorre eternamente; o eclipse é o ponto de intersecção do temporal com a aeternidade. Por instantes é possível aguçar o sentido de impermanência e de pertencimento, pois a vida acontece no durante, no tempo da duração.

 

A Oficina:


No dia 02/10: - de 16h às 18h - estaremos ao vivo para uma conversa online pelo Instagram e fazer algumas considerações sobre o Eclipse Anular da Sol em seu mapa.

 

Há um caderno de atividades com exercícios, conteúdo aprofundado e exclusivo para quem quiser adquiri o PDF editável pelo valor simbólico de 80 reais - com possiveis considerações sobre o Eclipse nas casas.


✨Dia 02/10 de 16h às 18h

Com o tema:

- "considerações" sobre o Eclipse Anular doSol em Libra.

 

*Para encerrar:

 - Meditação aberta à todos.

 

Vem comigo!

 

Um abraço fraterno

José Maria

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Anel de Fogo

Está aberta a temporada dos eclipses Vamos ver o Anel de Fogo do Eclipse no seu mapa? A Oficina de Astro*Coaching "Entre-Eclipses" está...

Comments


bottom of page