Atitudes Solsticiais
- Jose Maria Gomes Neto
- 21 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de mai. de 2024
ACIMA DE TUDO: Gratidão! - Por estarmos vivos e presenciar mais este momento de pousio.
1. PAUSA: Até o Sol "pára" para iluminar o presente.
- entrar no "espaço-entre" uma batida e outra do coração.
Ali mora o seu silêncio, e a sua escuta. A escuta do silêncio.
2. ABERTURA: assim como na natureza o coração da luz do Sol que chega à Terra começa a abrir-se na maior constrição do dia, em relação às noites (no hemisfério sul => o inverno é o pousio, a pausa na natureza), o ❤️ coração humano em ressonância com a sístole e a diástole também começa a se abrir, para dar-se (per-doar, perdoar-se) e, ao esvaziar-se, receber a Água Nova da VIDA, banhado nessa luz celestial.
3. ESVAZIAMENTO: limpeza seletiva e gradativa do visco da memória negativa para livrar-se da irreversibilidade do passado e permitir o pensamento entrar no “espaço-entre” do ar das novas ideias, no fluxo livre de ressentimento.
4. ENTRAR NO VAZIO: Estar com o coração e mente abertos e vazios para acolher a luz que retorna ao planeta.
5. CENTRAMENTO: a partir desse ponto de luz azul no espaço sideral infinito, encontrar o Centro, que se encontra em todos os lugares, de uma circunferência que não se encontra em lugar nenhum.
6. CONEXÃO: estender uma linha de ação em torno do horizonte infinito, a partir do Centro, à direita e esquerda, à frente e atrás (da perspectiva do universo não existe dentro ou fora, abaixo ou acima, frente ou verso=> tudo está interconectado, tudo faz parte do Todo, o Todo está em tudo, e é muito mais do que a soma das partes).
Ao estender essa linha de ação desde o centro da Terra pelo alto da cabeça ao espaço infinito, ali encontrará a sua estrela, única e brilhante. Cada um tem a sua própria luz e , de pertencimento ao lugar de onde vem, e para onde vai.
7. ATENÇÃO E INTENÇÃO: ser mais do que canal, ser o próprio fluxo de energias presente nestes três dias que precedem após o Solstício. Permita que as "sementes do futuro", aqui presentes, fecundem seu coração, sua mente e levem ao seu corpo a seiva da sua vida, com a novidade da chegada da nova estação. É retorno da luz ao planeta, o lugar no tempo onde nascem todas as crianças.
O Sol, antes de ir para seu reino em Leão ♌, entra na casa da Lua♋ e ilumina dimensões da experiência que nem sempre são visitadas pela consciência.
Somos feitos de Sol e de Lua.
No Solstício [Sol-státic], a parada do Sol, há uma suspensão do tempo.
Pousa sob linha imaginária do Trópico de Câncer ♋, e antes de retornar ao Equador, o Sol pára por três dias na Porta do Reino da Lua.
No Hemisfério Sul é a maior noite.
No Norte, é o dia mais longo do ano, e em todo o planeta é o signo de Câncer ♋.
O signo de Câncer ♋ é o reino da Lua que, como Jardim de Sementeira, guarda no seu lado escuro motivações-sementes que não se tem lembranças de como foram parar lá.
Resta escolher que emoções cultivar.
Como se diz: a dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.
O coração de luz do planeta está em sua máxima abertura e luminosidade, para a maioria que vive no Norte. É verão, tem sua maior radiância: magnanimidade.
Para outros, que vivem no Sul, é a máxima constrição.
Assim opostos convivem, se contraem, se envolvem para se desenvolverem É de onde brota a primeira e mais pura água fresca e cristalina. Água da fonte, do útero, água do mar.
O caranguejo é o animal que representa este signo ♋, faz o mesmo movimento pendular lateral do Sol, visto no horizonte andando de lado, indo e vindo, de Solstício a Solstício, passando por todas estações.
A chegada do Sol ao Solstício é o momento de pausa na natureza, é a entrada neste "espaço-entre", uma estação e outra, entre uma respiração e outra, entre um pensamento e outro, entre uma e outra batida do coração.
É um convite para entrar em contato com suas origens, e com a seiva que vem das raízes, e neste estado de pertencimento, honrar com sua vida a fonte incessante do amor que vem de seus pais, de seus avós, bisavós, antepassados e ancestrais que nasceram, viveram, se amaram, sofreram e se foram em missão espiritual, para você estar aqui.
Meditação, mediação, medicação.
É tempo de cura.
♋ - e que possamos viver para vermos os netos de nossos netos viverem em palácios de luz, sem que nada lhes falte nesse planeta.

Comentários