Portas e Tempo Oportuno


A passagem de Júpiter, o planeta da "Boa Fortuna", por seu domicílio ♐ ocorre uma vez a cada 12 anos, durante um ano inteiro. Em 2019, Júpiter está de volta à sua casa.

A área no seu mapa por onde passa se nos oferece oportunidades de expansão ou crescimento das atividades ou assuntos ligados àquela casa astrológica.

Mas as oportunidades que se apresentam não estão dissociadas daquilo que temos feito de nossa vida, ou seja, a Boa Fortuna, ou "SORTE", não é obra do acaso. Deriva em grande medida de nossas crenças, pensamentos a atitudes geradoras, ou não, das tais oportunidades.

Podemos chamar de "atitudes jupiterianas".

E além disso, particularmente não acredito em "SORTE", pois teria também que acreditar em "AZAR". Para mim, SORTE é o encontro da oportunidade (gerada por atitudes) com a preparação. O que envolve uma certa dose de maturidade, discernimento e sabedoria. Tais atributos estão relacionados com o planeta *Saturno*.

As oportunidades correspondem a Júpiter A preparação corresponde a Saturno

Toda graça (*Júpiter*) obtida envolve uma certa dose de esforço (*Saturno*), de modo que a posição também onde Saturno se encontra, em trânsito em nosso mapa, aponta para uma área da vida em que, naquele tempo, somos colocados à prova, pela diligência, competência e maturidade. É quando ali experimentamos um choque de realidade, se estamos preparados ou não para lidar com aqueles assuntos e/ou preparados para as tais oportunidades que geramos. É o Tempo Oportuno.

*Saturno* hoje também se encontra de volta ao seu domicílio: ♑ - por onde só passa uma vez a cada 28/29 anos.

Júpiter se aproxima do encontro com Saturno, que acontece a cada 20 anos. Estes encontros foram bem observados e considerados muito importantes pelos antigos astrólogos e conhecidos como o ciclo das GRANDES CONJUNÇÕES.

Há relatos de antigas "catastróficas previsões' que não chegaram a se concretizar, feitas com alardes por astrólogos que com isso contribuíram para o afastamento da Astrologia do campo de conhecimento e pesquisas do pensamento moderno.

O PRÓXIMO encontro entre estes planetas ocorrerá a Zero grau de Aquário♒, no solstício de ♑ Capricórnio em dezembro de 2020.

Eis um momento muito apropriado para começar as preparações para a Grande Mutação, com Júpiter em.2019 a abrir a porta da casa por onde transita, para a partir dali, constituir a Visão do que realmente está ou não sendo feito, para que a Boa Fortuna e toda prosperidade que temos direito, habite nossa vida.

Na casa de nosso mapa por onde Júpiter hoje transita, podemos ampliar a Visão do que queremos, que está além de nós, que haja mais no mundo e em nossa vida. É para onde aponta a flecha do Centauro.

Por exemplo:

=> O trânsito de Júpiter pela 🏠 1:

Que potenciais que você sabe que tem e que quer desenvolver, fazer crescer, expandir, para você tornar-se mais daquilo?

=> O trânsito de Júpiter pela 🏠 2:

Que recursos e/ou tesouros você pode usar, dispor, multiplicar, fazer crescer, para gerar ainda mais riqueza, abundância e prosperidade para sua vida?

=> O trânsito de Júpiter pela 🏠 3:

Ao abrir a porta desta casa, que coisas você vê que pode aprender, que sabe que não sabe, para expandir sua mente além do já conhecido, e o conhecimento não apenas sobre algo a ser feito, mas sobre você mesmo?

=> O trânsito de Júpiter pela 🏠 4:

Você pode enxergar muito além do alcance que as lentes que sua aldeia lhe permitem ver, e sair da sensação de "entra mas não cabe", ampliando horizontes, constituindo base, cultivando áreas para plantar suas próprias raízes.

...



52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle