Solaridade

"Nosso Sol irradia calor e luz para além do planeta mais distante. E por outro lado, move-se, arrastando consigo os planetas e seus satélites, numa direção determinada. O fio que o prende ao resto do universo é sem dúvida bem tênue. Contudo, é por esse fio que se transmite, até a mais ínfima parcela do mundo onde vivemos, a duração imanente ao todo do universo." (Henri Bergson) 

Quando perguntam: qual é o seu signo? Naturalmente, quase sem pensar, o que você responde?

- Eu sou Gêmeos. Ou Leão, Aquário, Virgem. Ou, sou de Áries, sou de Touro, enfim. Eu sou canceriano, libriano, sagitariano...

Há uma espontânea e quase imediata associação entre o signo solar e o seu sentido de identidade.

Já quando lhe perguntam: você sabe qual é o seu ascendente? Quando a pessoa sabe, responde: meu ascendente é, por exemplo, Capricórnio. Mas a pessoa não diz: eu sou Capricórnio. Quando se trata, do ascendente.

Esta é uma sutil diferença, e ao mesmo tempo essencial, entre o signo solar e o signo ascendente.

O Sol é fonte de energia, luz, vida e calor. Somos feitos de Sol! Nossa "substância" é solar, a constituição de nosso Ser é solar. O Sol é a matriz física, simbólica e energética de nossa existência. É matéria da consciência.

Gurdjieff dizia que a energia está para a luz como a atenção está para consciência. O Sol representa esta fonte de consciência, de energia e de luz que ilumina o sentido de identidade. É a luz da vida que habita em nós, que colocamos no mundo da vida para adquirir consciência, mais e mais consciência, auto-consciência a partir da experiência.

Eu sou meu Sol, e nasci para solar a minha vida, para irradiar, transmitir e receber toda forma de energia, de luz, de amor, da presença do que Sou. 

Todas as moléculas de um anel de ouro são ouro. Vibram em determinada frequência que as distinguem da prata, ou de outros metais. O Sol é este "ouro". Irradia sua condição alquímica, não importa se é anel, brinco, uma jóia, ou algum candelabro. Todos nós somos feitos deste ouro, da mesma matéria das estrelas, todos somos sóis, e como diz o poeta: 

"Não estamos sós. Somos sóis e um dia brilharemos juntos".

Hoje é o dia do Sol que verte do céu a luz de ♒ e inunda o coração de cada ser vivo com as águas da sabedoria celestial.

Vamos celebrar!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Era de Aquarius

Afinal, o que é Era de Aquárius? - podemos esperar o seu começo em alguma data marcada? - como podemos perceber a presença das possibilidades de novo Aion? Venha participar dessa live: Https://isaras

O Planeta no fulcro da Balança . Sol em ♎

"Com relação a Tudo sob o Céu, o Homem Nobre [em princípio] não tem de aceitar nada nem recusar nada. Ele [vê] o que é Devido e então age". (Confúcio, Os Analectos, 4.10) Equinócio ♎, 10h31 BZT O Sol