Ephemeris


Jose Maria - Astro*Coaching

Publicado por Jose Maria Gomes Neto

Ephemeris/Maio

O mês de maio começa com a 🌒 Lua passando de ♏Escorpião (Cheia) a ♐ Sagitário, no dia 1 => chega a ♑Capricórnio no próximo final de semana. A 🌒 Lua percorre em trânsito por um signo a cada dois dias e meio, e forma aspectos (angulações) desde o lugar onde se encontra com todos os planetas do mapa inteiro, representando ao mesmo tempo a efemeridade e a duração, tempo da duração e a efemeridade da vida.

Além disso inclui em sua expressão simbólica a fase luminosa em sua face iluminada pelo Sol. Neste mês, por exemplo, trânsita por ♐Sagitário ainda quase cheia (vinda de ♏ Escorpião), esvaziando-se a partir do dia 3, ao longo de ♑ Capricórnio, quando então se encontrará em conjunção com Saturno, depois Plutão e Marte. Serão dias intensos estes (4, 5 e 6 de maio), para todos, mas cada qual de modo particular, de acordo com o encaminhamento da própria vida.

Ao alcançar Marte, ainda nos últimos graus de ♑ Capricórnio, a 🌒Lua se adiantará adentrando o desafio do Quarto Minguante (dia 7/5) no signo de ♒ Aquário, como uma deusa celeste que será vista vertendo do meio do céu de seu cálice de luz, a "água da sabedoria", aquela que tem o saber e o sabor da experiência, enquanto o Sol renasce ainda em ♉ Touro. O desafio ♒ Aquário/♉ Touro implica em desapegos, das antigas formas de pensamento para abri-lo para um nível de pensamento superior onde se encontram as soluções para os problemas. É preciso esvaziar o cântaro para receber água nova.

Deste modo, a 🌒 Lua adiantando-se em ♒ Aquário, prepara o terreno naquela área de sua vida que irá ser visitada por Marte nos próximos meses, pois ao entrar em sua Zona de Retrogradação, a partir do dia 12 de maio, estaciona e passeia por ali de maio a outubro: 5 meses é tempo suficiente para arrumar a casa.

Na sequência, a 🌒 Lua, em 🎏 Peixes, irá encontrar Netuno, quando você pode avaliar o quão distante sua vida anda de seus sonhos (Estaria sonhando alto demais, ou de menos?), para em seguida, já quase sumida de luz, lá pelo meio da madrugada cruzar as fronteiras de ♈ Áries/♉ Touro, junto a Mercúrio e Urano, e em sua fase balsâmica, indicar um tempo oportuno para finalizar processos e ciclos, e anunciar a entrada de Urano em Touro: é hora de começar a "revolucionar a pescaria", sair do "pesque-pague" e se lançar em alto mar para pegar seu Marlim Azul.

Dia 15 de Maio => Urano entra em Touro, depois de 84 anos. O que esperar? A Terra irá tremer? Não necessariamente, mas uma revolução já está em marcha. Ainda vamos conversar muito sobre isso.

Estes são alguns mediadores simbólicos para os "planos" que descrevem os planetas em suas órbitas celestes.

www.oficinadeastrocoaching.com/leitura

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle