Lua cheia da Luz do Sol de Touro


Preparações para Lua Cheia de Touro

Pensamento-semente da Lua Cheia de ♉ ilumina ♏ "Eu vejo, e quando o olho está aberto tudo fica iluminado."(Alice Bailey)

A 🌒 Lua Cheia da luz do Sol em ♉ ilumina à noite, no signo de ♏, caminhos que ao serem trilhados levam às dimensões ocultas da realidade, ao que está mais além dos sentidos e da ilusão da realidade, ao mundo dos mistérios e segredos que habitam as profundezas de cada um, para ser revelado, reconhecido, e se possível, transformado o que pode e precisa ser transformado.

É como acender uma tocha na escuridão, ou um lampião numa floresta, seu brilho atrai e ofusca o voo certeiro dos insetos que se atiram contra a luz da própria cegueira.

O quanto caminham feito cegos apalpando a luz em busca de achar qualquer coisa que os faça acreditar que as sombras projetadas na tela da mente não seja um simulacro da realidade? Acham tudo sobre quase tudo enquanto nada encontram, e quando encontram o que acham sequer reconhecem como verdade.

É preciso ter olhos para ver, ouvidos para ouvir e a mente sã e salva, serena, para seguir os passos de um ❤️ coração tranquilo que pulsa em compasso com a respiração. É um convite à Meditação.

A 🌒 Lua Cheia de ♉ Touro ocorre este mês no dia 29 de abril às 21h59 (BZT) em conjunção a Júpiter no signo de ♏, mas no fulcro da constelação de Libra. Talvez fosse um símbolo de que já é mais hora de rever por onde anda a Justiça, para lançar um novo olhar para o que é justo e tem valor. À época em que não fora ainda concebida a Balança no céu como constelação, eram as garras do Escorpião (Chelae) que indicavam o modo como a Justiça era feita, pelas próprias mãos: "olho por olho, dente por dente"; "com o ferro feres, com ferro serás ferido". Valores mais elevados de Justiça como virtude, surgem na mentalidade humana por ocasião do reconhecimento da constelação de Libra entre Spica, Astréia (Virgo) e Scorpio.

Desafio para a Lua Cheia de Touro em Escorpião: - O Escorpião não faz apenas contato, faz pacto! O eixo que está iluminado em seu mapa por esta lunação de Touro/Escorpião pode revelar o que pode/deve ser transformado. Nesta lunação, Júpiter se aproxima em sua retrogradação da Terra, se faz cada vez mais presente ao lado da Lua, e amplifica a percepção daquilo que você pode, não apenas contatar, distinguir, mas também fazer um pacto consigo mesmo, de mudar para melhor. Mas o primeiro a fazer é esta distinção. Em seguida, escolher e seguir o caminho a ser tomado. O Sol de Touro projeta no céu infinito a sua luz que encontra o anteparo que a Lua oferece, como Rainha da Noite, que como um gigantesco espelho a reflete para a Terra e ilumina o mundo da escuridão, tornando mais nítidas as sombras do Escorpião. Esta é pois uma porta que se abre, uma oportunidade de entrar em contato com o que está em sombra e reconhecer o que você acredita que será sempre, mas não quer ser. De qual veneno se destila seu "Phármakon"? Na dose certa, ali se encontra a cura. No exagero, aos poucos se encontra com a morte. - O que você acredita que sempre será, mas não quer ser? Mas é preciso a coragem para o mergulho: "Não, não quero saber se tem luz no fim do túnel. Quando entro nele, acendo a minha!"

A Abertura do "olho" na Lua Cheia de Wesak

"Eu vejo, e quando o olho está aberto, tudo fica iluminado." (Alice Bailey)

O planeta Terra penetra nesta noite através da linha do tempo iluminada pelo eixo Sol em Touro ♉ / Lua em Escorpião ♏, num Campo de Energias Arquetípicas que sinaliza profundas transformações para as consciências que estão despertas, ativas e alinhadas com as necessidades de mudanças planetárias.

Mas mudança não é algo que acontece ao acaso, que se encomende ou que se possa comprar no super mercado, começa dentro de cada um. Como dizia Gurdjieff: "Não se sai da inconsciência inconscientemente."

É certo que enquanto sonolentos, ou adormecidos, todos estão sob o jugo da Lua, ou de motivações inconscientes da alma que invadem o dia a dia, afinal, como saber por andou a sua "alma" esta noite? Ou estes dias, meses e anos em que esteve dormindo?

Por este estado de sonolência coletiva, a vida cotidiana é invadida por fantasmas que povoam memórias ancestrais, que se nutrem da irreversibilidade do passado. O que foi feito está feito, e não pode ser alterado. Estes são os verdadeiros "inimigos" interiores que mantêm vivas emoções negativas de medo, ressentimentos, mágoas, rancor, estados de melancolia, angústia, tristeza que levam ao ódio, desejo de vingança, desesperos, gritos e sussurros, e muitas desistências, os quais precisam ser reconhecidos e enfrentados.

Como um farol acesso no meio do oceano da eternidade a Lua Cheia de Touro ilumina uma ilha de segurança, o ponto de evolução em contato com a temporalidade.

Desde sempre este Plenilúnio ocorre no apogeu da primavera (hemisfério norte) mediando simbolicamente e ratificando a consolidação da presença da abundância da vida no planeta, que se renova eternamente, no crescer, florescer e se fortalecer na vitória da ressurreição sobre a morte. Esta é a história sobre o que não morre nunca!

Buda nasceu, iluminou-se, e sobrevive ao passado de sua passagem como legado para a experiência humana desperta, iluminada pelos ciclos da existência nesta Lua Cheia (Wesak).

Deste modo, temos aprendido que basta UM estar acordado para despertar todos os demais, e assim, cada qual, a seu tempo de despertar, provocar uma reação em cadeia de transmissão destas poderosas energias arquetípicas para as importantes decisões a serem tomadas na sua cotidianidade, na vida particular de cada um, pois toda decisão que vem de dentro para fora é certa, justa e verdadeira quando se está desperto e consciente.

Que especial estar vivendo conscientemente este momento.

Despertos podemos ajudar outros a acordarem desse sono atávico civilizatório do medo de ir além do conhecido.

Lua Cheia de Touro em Escorpião => dia 29.4 às 21h59min (BZT)

mais informações:

www.oficinadeastrocoaching.com/leitura

Pensamento-semente da Lua Cheia de Wesak "Eu vejo, e quando o olho está aberto, tudo fica iluminado."

(Alice Bailey) Despertamento: eu vejo aquilo que posso mudar. E como sei que algo mudou? Quando me vejo fazendo coisas que não fazia antes. Ou quanto não faço mais coisas que antes fazia. Mas também quando eu vejo que algo, ou alguém, não vai mudar: então tudo muda, pois paro de tentar mudar o que não vai mudar. Muda, que o seu mundo muda à sua volta.

É digno de nota que os dois planetas co-regentes de Escorpião (Marte e Plutão) estão em conjunção quase exata em Capricórnio, na porta do Ascendente, para o Rio de Janeiro/Brasil. Não é preciso salientar o nível de violência urbana que se manifesta não apenas nesta cidade, mas de forma generalizada em todo país. As questões ligadas à Segurança Pública evidenciam a presença de forças ocultas de um poder paralelo que parece induzir a população um Estado de Temor e desamparo, deixando-a refém de interesses escusos que não atendem em hipótese suas necessidades. O lamentável desmonte das falidas UPPs, com a transferência de 1 bilhão e 300 milhões de reais obtidos pela intervenção federal para aparelhamento de um comando estadual, que se encontra nas mãos de, no mínimo, duvidosos poderes que há mais de 20 anos se apoderaram da Assembléia Legislativa, sugere o triste desfecho para o Rio de Janeiro: Mariele morreu. e tudo que ela significa, morreu definitivamente. Quem matou já está morto, e quem mandou matar já está solto a frente da mais engenhosa operação miliciana que se tem noticia na história da república. Morte do Estado: UERJ fechada (EDUCAÇÃO), hospitais públicos falidos (SAÚDE), e as UPPs desmontadas (SEGURANÇA) denunciam a falta de confiança em quem segura os fuzis nas blitz, algumas a extorquir livremente os cidadãos. Perdeu-se o direito de ir e vir livremente, desde as máfias dos transportes públicos ao simples caminhar pelas ruas. Jamais podemos esquecer que todos, sem exceção, pertencem ao mesmo partido. A polícia do Estado do Rio de Janeiro parece se armar para Guerra, já anunciada, com a aproximação de Marte da Terra, entre 26 de junho e 22 de agosto, com todo apoio do governo federal. Resta saber quem vencerá, ou se entre tantos mortos e feridos haverá alguém que saia vitorioso.

466 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle