A Quarentena de Vênus e a Abertura do Coração


https://www.oficinadeastrocoaching.com/so/6aN8zu0Q8#/main

Os antigos povos de mesoamérica deixaram templos, observatórios astronômicos como legado à "veneração" deste planeta que por sua proximidade da Terra tem mais brilho do que muitas estrelas juntas.

Vênus, como Pedra Filocálica, Diamante do Céu, em suas múltiplas faces reflete a luz do Sol em muitas dimensões.

Hoje se aproxima da Terra e alcança a Conjunção Inferior com o Sol - no grau 13 36’ min de Gêmeos - às 14h34 BZT - é claro que ão pode ser vista, mas pode ser sentida:

- há uma medicina do céu disponível para a cura dos males do coração.

Em sua dança celeste com a Terra em torno do Sol, Vênus desenha um Pentagrama perfeito ao longo de 8 anos, quando marcamos o ciclo de conjunções inferiores ou superiores, que "caem" nos mesmos graus dos mesmos signos, Vênus Nova, Vênus Cheia, que se alternam, tal qual suas fases matutina e vespertina. Um calendário preciso, um verdadeiro Relógio Cósmico, Sideral. https://drive.google.com/file/d/1NPcPb5PAitHbQ-9j4txbwYqNYWsfw5QI/view?usp=sharing

Não poderia deixar de compartilhar com vocês a importância desse fenômeno que deixa sua marca no tempo em Aions, ciclos muito mais amplos e repletos de significados, que as vezes não são percebidos, e que encontram correspondências não apenas na vida dos indivíduos, mas nas coletividades que se expressam em importantes acontecimentos.

Os antigos diziam que quando Vênus "desce" do céu, assume sua face masculina, YANG; Travestido de Guerreiro, Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, é atraído pelo magnetismo da Terra onde habita Xoquiquetzal, a Flor Preciosa, para viver sua iniciação sexual.

Deriva daí o cilo de fecundação humano - Vênus fica nove meses vespertina e nove meses matutina.

Mas em sua descida, chega ao inframundo,a XIbalba, onde habitam os senhores da noite e da morte.

Todos estamos fazendo esta Travessia.

Em especial no Brasil, onde tudo parece amplificado: Vênus em sua Zona de Retrogradação faze conjunção 3x com a Lua, o povo e Júpiter, em Gêmeos. E a contagem dos mortos é inevitável.

O Brasil é o campeão mundial da pandemia.

Por outro lado, o maior parceiro atual - muito mais para lacaio do que para naçao amiga, o EUA - também é ativado em suas entranhas pela retrogradação de Quetzalcoatl: Vênus faz 3x conjunção com Urano e Marte no mapa da independência do EUA> não subestimem a importância desses ciclos.

Em sua vida pessoal para ser a distinção entre valores-do-Ser e interesses: a bolsa ou a vida.

Prefira sempre a vida: é possível assim, ficar com os dois.

www.oficinadeastrocoaching.com/venus

A Abertura do Coração do Céu

Após 8 anos, Vênus, em sua Quarentena Retrógrado, se encontra com o Sol em Gêmeos. Vênus se aproxima da Terra e alcança a Conjunção Inferior com o Sol - a 13o 36’ min de Gêmeos - dia 3/6 às 14h34 BZT: Há uma medicina do céu disponível para a cura dos males do coração. Existe um "espaço-entre" um ciclo que já termina e outro, ainda a começar. Entre uma e outra batida do coração, entre um pensamento e outro, entre neste espaço, entre uma e outra respiração uma porta de abre. Todo o universo pulsa em convite à pausa antes de começar o novo tempo. O convite à pausa é um convite à vida que se expressa em múltiplas dimensões. Presente. Inspira, pausa, deixe o ar sair. Permita a renovação em si.

A medicina do céu que Vênus traz à Terra, em sua perfeição geometrizada é respeitar a pausa, trilhar a mediania, a linha que mede e guarda distância entre os extremos, não a mediocridade, mas a medida certa: encontrar o caminho do meio não é ficar no meio do caminho. Ao longo do dia, Vênus cruza o grau solar em Gêmeos. Quanta coisa já mudou! Já no amanhecer do novo dia Vênus estará à frente do Sol e segue seu curso retrógrado no amanhecer até o dia 25 de junho, quando chega à estação direta. Saiba o que levar para o lado de lá da Travessia. Quais são os seus "valores-do-Ser"? É o início da sua subida, Vênus é a Estrela Guia. No seu mapa, o pentagrama celeste marca mais uma ponta, aponta para uma área onde há um impulso que eternamente se renova: Este é um convite à vida! Todo ser humano traz em o coração, o coração do Universo, um "Coatl" uma semente de luz: a consciência da existência amorosa, de onde tece com fios invisíveis a trama que une tudo ao Todo, todos a cada um: não podem ser vistos, mas podem ser sentidos. Pausa, antes de nascer de novo. https://www.oficinadeastrocoaching.com/so/6aN8zu0Q8#/main

101 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle