top of page

A 🌒 Lua no fulcro da Balança

A Lua Cheia de Corvus

Em outubro 2018, assistimos a descida de Vênus Retrógrado por ♏ e a sua passagem do ocidente para o oriente, aparecendo matutina, junto a Aplicação, a única estrela brilhante vista acima do horizonte na faixa "Ordem e Progresso" no Bandeira Nacional.

Não me ocorre que nenhum país tenho como símbolo em sua bandeira a representação do céu, as constelações e principais 🌟 estrelas.

Deste modo a bandeira parece ser um mapa de sinalização de processos coletivos, muitas vezes canalizados por agentes humanos individuais.

Vênus, que hoje se encontra em ♊, na sua primeira aparição matutina, em ♏ nos sinaliza a constelação de Corvus, a mesma em que se encontra, ou aponta, a última 🌒 Lua Cheia do ciclo lunar, exatamente poucas horas depois do ingresso solar.

V9rvus está presente, do mesmo modo que foi sinalizada por Jung, não como constelação, mas como símbolo, não sei ao certo, se tempo ou de lugar, por onde forças arquétipicas do inconsciente coletivo se expressam, muitas vezes em diferentes lugares do mundo, com Wotan.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Anel de Fogo

Está aberta a temporada dos eclipses Vamos ver o Anel de Fogo do Eclipse no seu mapa? A Oficina de Astro*Coaching "Entre-Eclipses" está em ressonância com as efemérides de outubro. Vamos ver o Anel de

bottom of page