Meditação 10 - Mercúrio Rx - a segunda emoção.


Dar um passo atrás diante de um grande desafio não significa desistência.

Você pode encontrar uma posição perceptual mais adequada, de maior potência para dar um grande salto em sua vida! Esta é a oportunidade que se apresenta neste momento. Mercúrio Retrógrado é primeiro de uma série de retrogradações que podem representar o desafastamento necessário para tomada de decisão. E tudo isto está acontecendo às portas do início do novo "Ano Cósmico" que ocorrerá na aparição do primeiro filete de lua crescente da lua Nova de Áries, a partir do dia 5/6 de abril. sobre a retrogradação de Mercúrio e a segunda emoção

O mergulho de Mercúrio nas águas dos Peixes é uma oportunidade única sondar "suas águas", as camadas mais profundas de seus sentimentos e emoções.

Às vezes somos tomados de tal forma por sentimentos que o corpo todo reage em prontidão para entrar em ação, mas nem sempre as emoções são agradáveis, e em alguns casos até nos paralisam.

Explorar estes estados é uma tarefa difícil, de muita complexidade, que às vezes não se resolvem rapidamente pela razão, mas é possível e muito saudável pode ajudar a ressignificar a sua vida.

Ir conscientemente até estas dimensões da experiência humana, sem se deixar aprisionar pelas armadilhas das emoções pode não ser uma tarefa prazerosa, mas é perfeitamente possível de ser realizada. Requer coragem, fortaleza interior, muita sensibilidade, inteligência emocional.

Durante o período de 5 a 28 de março, Mercúrio Retrógrado revisita todos os graus por ele percorridos entre 16 de fevereiro e 5 de março, na região dos Peixes em seu mapa. Retorna então àquela área aspectando, "olhando para" todo seu mapa, entre os graus 16 e 29º 39'. A Zona de Retrogradação de Mercúrio:

Podemos ficar atentos principalmente às conjuncões, oposições e quadraturas, pois quase sempre há algum fato correspondente às tias posições, algum acontecido particular envolvendo aqueles planetas com os quais Mercúrio está se relacionando.

Aspectos são modos como os planetas se relacionam entre si, no Zodíaco. São ângulos, pontos de vistas: - "Eu vejo este assunto por um determinado aspecto, por um determinado ponto de vista, por esse aspecto". Ou: eu vejo tal aspecto de uma questão.

De modo que durante este período, Mercúrio se relaciona de modo específico de determinado aspecto com todos os planetas em seu mapa inteiro, que se encontram nos graus em que transita.

Podemos fazer, durante este período, uma profunda reflexão sobre determinados setores específicos de nossa vida, perceber novos pontos de vistas, ver outras possibilidades, ressignificar a vida.

Podemos abrir a percepção para desde uma outra posições perceptual, "con-siderar" como nos sentimos em relação àqueles assuntos que estão sendo evidenciados, trazidos à tona, levados por Mercúrio à consciência, e ao corpo.

Se você tem o Sol neste setor, ou nasceu nos dias de graus altos, de 16 a 30, de qualquer signo, a reflexão pode ser acerca de seu sentido de identidade. Se é a Lua - é sobre os estados de conforto ou desconforto que habitam sua alma, na situação em que se encontra. Se tem o próprio Mercúrio ali, pode ser "pensar sobre pensar".

Se é Vênus - é sobre a natureza de seus próprios sentidos. Sentir como está se sentindo diante daquela situação, se tem alguma parte do corpo que lhe fala. Se é Marte => você pode perceber como se movem as emoções para entrarem em ação. Se é Júpiter => pode ampliar sua Visão, constituir uma ideia mais clara do que você é capaz para ir além do já conhecido. Se é Saturno => pode se deparar com os obstáculo,e ao ressignificar aquilo, transformar as pedras na caminho em degraus ou escada para alcançar o que deseja.

E ainda tem Urano, Netuno e Plutão. Hoje Mercúrio se aproxima de Netuno - deixe a magia se fazer em sua vida.

73 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle