Meditações Mercurial => oitavo dia

A meditação pode começar pela consciência da respiração.

O que leva à percepção da respiração senão a capacidade cognitiva de distinção das funções de nosso corpo?

A relação entre a respiração e a vida é absolutamente estabelecida pela simples ideia de que a primeira coisa que fazemos ao nascer é encher os pulmões de ar, assim, de modo instintivo, espontâneo e com muito vigor e tenacidade.

A respiração rompe a dependência da fonte de energia materna i terna que nos alimenta desde a placenta e estabelece uma relação direta com o mundo exterior. É o primeiro ato de independência de vida, a partir dela se pode respirar por conta própria.

Respirar também é a última coisa que fazemos na vida.

Expiramos o últimos sopro de conexão no momento da passagem à morte. Ao parar de respirar a vida cessa, cessam todas as pulsações e o corpo cai inerte de movimentos da consciência. A respiração é o elo com a vida.

E qual a relação entre Mercúrio e a respiração? Toda.

É impossível intencionalmente fazer parar, intencionalmente, as batidas do coração, ou alterar conscientemente o funcionamento de qualquer órgão.

Mas a respiração, esta sim, de algum modo pode ser controlada. Inspira, pausa => solta o ar Como em um mergulho profundo, você pode encher seus pulmões de ar e conscientemente prender o ar nos pulmões, e por até alguns minutos pode parar de respirar.

Do mesmo modo, você pode entrar nesta pausa, por alguns segundos. Exala o ar => pausa (mais alguns segundos). Perceba a mesma pausa que existe entre uma respiração e outra, entre uma e outra batida do coração, entre um pensamento e outro: há esta pulsação em tudo na vida. Pegue fôlego, para respirar => Mercúrio retrógrado nas profundezas do Inconsciente - este oceano que flui abaixo da própria mente. Este é o mundo de Netuno - ali não se respira mais. A força da águas, a força das almas que se fundem ao oceano da mente através de Mercúrio retrógrado em Peixes. Deixe fluir, deixe-se levar pelas belas imagens que acolhem sua paz. Seja paz do silêncio oceânico, é o mesmo silêncio através do qual nos falam os planetas e as estrelas. Boa Meditação

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle