Meditação => dia 2 Mercúrio Rx mergulha nas águas dos Peixes

Este é o segundo dia da Retrogradação de Mercúrio nas águas dos Peixes.

A segunda meditação envolve uma complexidade tão grande quanto a oportunidade que se abre neste portal em que a Lua se apresenta ao lado de Urano, vistos na constelação de Piscis mas já na entrada do signo de ♉Touro. É difícil descrever em poucas palavras o que dizem as posições destes astros neste tempo. E por isso é preciso mergulhar com Mercúrio Rx em Peixes, no campo de possibilidades infinitas e acessar a dimensão mais profunda da espiritualidade que habita em cada um, do mesmo modo que a Lua e Urano em Touro contemplam no corpo, já visível no pôr do Sol, a materialidade do Céu na Terra: um filete de lua crescente virá nos brindar ao entardecer do dia de hoje.

- O céu é um livro infinito, aberto, escrito em caracteres luminosos pelo movimento dos planetas e estrelas, partículas do Divino, impressos na alma de cada ser vivente.

Podemos repetir este pensamento:

- O céu é um livro infinito, aberto, escrito em caracteres luminosos pelo movimento dos planetas e estrelas, partículas do Divino, impressos na alma de cada ser vivente.

Estamos diante de uma importante reflexão, neste segundo dia de meditação, para esta Retrogradação de Mercúrio, estacionário. Antes de seguir em frente e adentrar o fogo renovador de ♈ Áries e anunciar o novo ano, Mercúrio volta em direção às águas dos Peixes, e mergulha no campo dos sonhos semeados daquilo que vem antes da materialização.

É oportuno rever minuciosamente o que o ser humano anda fazendo com o planeta Terra. É hora de ressignificar e, se possível, fazer algo a respeito, para revolucionar essa relação, cambiar as práticas predatórias de exploração desenfreada das riquezas e recursos naturais e finitos do planeta, e começar um processo de reeducação e orientação da sensatez, de bom senso, e plantar novas ações em forma de Ecologia Espiritual.

O Ser Humano guiado por valores espirituais pode ser capaz de promover uma grande revolução no mundo, a Grande Mutação, que manifesta-se simultaneamente a um verdadeiro desmoronamento civilizatório. Respira; É preciso deixar sair o velho: - exala o ar tóxico, para deixar entrar o novo, o ar puro e renovável. Expira o CO², que já não presta, elimina o que não serve para nada. Pausa: - oxigena, inspira o frescor que nutre e alimenta. Eis a pulsação e o sopro da vida.

- O céu é um livro infinito, aberto, escrito em caracteres luminosos pelo movimento dos planetas e estrelas, partículas do Divino, impressos na alma de cada ser vivente. Boa Meditação.

www.oficinadeastrocoaching.com/metaplanos2019

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Era de Aquarius

Afinal, o que é Era de Aquárius? - podemos esperar o seu começo em alguma data marcada? - como podemos perceber a presença das possibilidades de novo Aion? Venha participar dessa live: Https://isaras

O Planeta no fulcro da Balança . Sol em ♎

"Com relação a Tudo sob o Céu, o Homem Nobre [em princípio] não tem de aceitar nada nem recusar nada. Ele [vê] o que é Devido e então age". (Confúcio, Os Analectos, 4.10) Equinócio ♎, 10h31 BZT O Sol