Mercúrio/Netuno -miércoles-

Cada vez fica mais perceptível a comunicação não verbal e o acesso que cada um tem a informações que estão "campo sistêmico". Como um Peixe pulando para fora da água: choque de dimensões. Não, os planetas não estão lá fora, são parte integrante de cada momento da existência. Planetas, estrelas, vistos da Terra, são pontos luminosos, e pontos não têm extensão. São formas de pensamento, em constante e perfeito movimento, em fluxo de ideias, sonhos, imaginações. Mas mesmo em um ponto infinitesimal, ali se encontra o Todo, há um mundo, o universo se manifesta por inteiro, neste ponto, que se encontra em nosso pensamento. Estes pontos luminosos são partículas do divino.

Mercúrio e Netuno

Pertencemos a um mundo feito de relações e interconexões onde tudo faz parte do Todo, o Todo está em tudo, desde as mínimas partículas subatômicas até às galáxias, e é muito mais do que a soma das partes.

Basta estarmos um pouco mais centrados, abertos, atentos, presentes a cada momento da vida, para percebermos as conexões não físicas entre todas as coisas.

Definitivamente, o mundo não é feito de coisas. Às pessoas não são coisas. Os seres vivos, os astros, o planeta Terra não são coisas, são relações, fluxo de informações e energias, que a todo instante em movimento estão completamente presentes no " campo" do qual todos fazem parte.

Coincidências significativas, síncronicidades, pequenos milagres que acontecem em nossa vida diária são forma de perceber a existência de algo mais além da causalidade.

Deste modo, Mercúrio, Netuno, a posição de todos os planetas, no cinturão do Zodíaco, não estão lá fora, no espaço sideral. Estão aqui, agora, se expressam como qualidades de energias arquetípicas, são expressão do momento. Fazem parte. Pertencem à Totalidade, de tudo que ocorre em todos os lugares, a cada instante, em simultaneidade, mesmo que nossa percepção não alcance a grandeza de cada segundo que vivemos.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Era de Aquarius

Afinal, o que é Era de Aquárius? - podemos esperar o seu começo em alguma data marcada? - como podemos perceber a presença das possibilidades de novo Aion? Venha participar dessa live: Https://isaras

O Planeta no fulcro da Balança . Sol em ♎

"Com relação a Tudo sob o Céu, o Homem Nobre [em princípio] não tem de aceitar nada nem recusar nada. Ele [vê] o que é Devido e então age". (Confúcio, Os Analectos, 4.10) Equinócio ♎, 10h31 BZT O Sol