Preparações para a Grande Mutação

Satur-day, dia de Saturno

Aquário é regido por Urano & Saturno

Solstício de ♑=>2020 Segundo o sábio francês MAHATMA Chandra Balla Dr.Serge Raynaud de la Ferrière, em 2020 cumpre-se simbolicamente o primeiro grau, os primeiros 72 anos, em que o Equinócio de , por seu movimento precessional, adentra a Constelação de Aquarius. Segundo suas "con-siderações", vivemos o ponto de partida definitivo da tão esperada "Age of Aquarius".

Este é um tema controverso, assunto muito discutido por astrônomos e astrologistas, sem jamais terem chegado a uma única conclusão, seja científica ou esotérica: afinal de contas, ao final de muitas contas, qual é a data de começo da Nova Era?

Para o Mestre francês é 1948. Portanto, em 2020 estaria fazendo 72 anos desde o início deste novo Aion. São muitas as dificuldades conceituais e logísticas (no sentido de um encaminhamento lógico) para este cálculo, e do que representa o tempo de transição entre as Eras Precessionais, uma vez que as Eras são períodos demasiados longos, cerca de 2160 anos, já sinalizados pelo Grande Ano Platônico, de cerca de 26.000 anos, para o Sol por precessão equinocial, percorrer todos as constelações zodiacais.

As distâncias entre as estrelas que desenham as constelações são mais ainda longínquas entre si, e os próprios desenhos são arbitrários, de modo que, ao serem observadas do ponto de vista da Terra, seria quase impossível definir limites temporais e espaciais para suas fronteiras. As linhas de pensamentos que permitiriam perceber por onde anda o tal ponto de partida da nova Era saem portanto da mera retificação matemática dos cálculos da mente científica, pois não há réguas medidoras para a sobreposição de estrelas que compõem estas tão indefinidas e infinitas fronteiras imaginárias. Mesmo que os cálculos apontem para a ocorrência do equinócio de Áries , ainda projetado sobre a constelação de Piscis, por trás, projetada ao infinito, já existem estrelas que pertencem à constelação de Aquárius. Deste modo, a percepção da transição entre Eras não pode ser matemática, mas simbólica. É preciso olhar para as coisas do mundo a partir da hermenêutica astrológica para distinguir o que existe de Peixes, o que existe de {} Aquário. Logo se fazem necessários outros mediadores simbólicos, não apenas matemáticos, entrarem em ação, e um destes mediadores é o ciclo das Grandes Conjunções entre JÚPITER e SATURNO, que em 2020 inauguram uma série de 10 Conjunções em signos de Ar, ao longo dos próximos 200 anos, a começar no Solstício de de 2020, quando "cai" no grau Zero do Signo de , signo do Homem Arquetípico, sinalizando o novo tempo que se anuncia como "A Grande Mutação" pela qual passa a humanidade.

Particularmente sinalizo este tempo como o início da Era do Ser. Estamos na reta final, a "raspa do tacho" da Era do Ter; os últimos 200 anos e que Júpiter e Saturno se encontraram a cada 20 anos em signos de Terra.


Uma pergunta não quer falar:

- Que Ser é este que estamos nos tornando?

Venha participar da www.oficinadeastrocoaching.com

Dias 5 e 6 de abril => Tiffany Business Center - Icarai - Niteroi

Em breve mais informações: 21 999138585

173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle