Viernes => Vênus
Sexta feira: 6º Planeta, aquele mais próximo da Terra, que atrai o olhar do artista, poetas e amantes da beleza. Aliás, a beleza, como o amor, não precisa fazer nenhum esforço para chamar a atenção.

Mas Vênus também guarda sua face mais febril, e talvez mais oculta, quase ardilosa, quando matutina segue à frente do Sol, com a força guerreira do feminino que desperta antes do dia acontecer, e dirige o pathos, na direção do que deseja ardentemente alcançar.
"Quem é esta que se levanta de madrugada, clara como a Lua, resplandescente como o Sol, e terrível como um exército com suas bandeiras."
Tal força que vem das entranhas é tão temida que, como uma deusa, Vênus foi adorada, venerada por muitos povos antigos nas mais diterentes culturas: Ishtar, Afrodite, QuetzalCoatl.
Levantaram templos, pirâmides, observatórios astronômicos, para sua apreciação, admiração, contemplação, maravilhamento.
Vênus não trata apenas do amor, da "mulherzinha" que também habita todo homem. Vênus representa a energia arquetípica que atraí a fecundação de todos seres que nascem, crescem e se reproduzem: já vem com o equipamento, ninguém precisa aprender o que é próprio do mundo sensível que faz a vida acontecer e não permite fenecer.
Muito se pode saber acerca de Vênus, mas o principal neste exercício é saber que cada um é equipado por uma qualidade especial de signo, casa, aspectos que este planeta faz, no seu mapa.
Se Vênus está em signo de Terra, Fogo, Ar ou Água.
Se Vênus é matutina ou vespertina.
Além do mais seu ciclo de conjunções com o Sol desenha no céu, uma Estrela de 5 pontas perfeita, a Estrela Guia, repleta de significados.
Enfim, hoje é dia de Vênus, de celebrar o amor, a beleza, o prazer e trazer para a vida toda a abundância que os sentidos com o qual este planeta se relaciona, propõe e proporciona.