O POVO é a LUA, está Cheia! Lua Cheia ♐ da luz do Sol ♊ Gêmeos.


Melhor caminhão parado que desgovernado. Melhor país parado que desgovernado. Melhor caminhão parado do que país desgovernado!

Na Astrologia Mundana, a 🌒 Lua é o povo, e o ☀️ Sol é o poder. Na Lua Cheia estão em oposição. Na interpretação psicológica, o Sol representa a luz da Consciência, presente - órgão de escolhas. E a Lua diz respeito aos mais profundos mistérios onde se encontram as memórias e reações emocionais armazenadas no inconsciente, registradas em um tempo que se percebe "fora do tempo" - o que nos remete à alma. Não seria mera casualidade que, vista da Terra, a Lua tem o mesmo tamanho que o Sol, derivando, a partir desta sensível percepção, ter o mesmo grau de importância que o Sol, para a manifestação e manutenção da vida em nosso planeta.

A Lua e a Alma

Mas é certo também que aonde quer que a Terra vá carrega consigo a 🌒Lua, do mesmo modo que carregamos e atualizamos nossas memórias. Deste modo, por termos determinada a posição da Lua em nossa mapa, podemos localizar onde (e em que tempo) salvamos as experiências vividas, de quem somos, de onde viemos, o que trazemos, e o que registramos na alma e levamos para a eternidade: assim é que a "alma será sã e salva". Para os antigos a Lua traz em si o símbolo da alma. Daí o POVO É A ALMA DA NAÇÃO.

A Lua Cheia Hoje a Terra, vista desde o Sol, se encontra na direção da 🌒Lua em conjunção com Júpiter, sob as garras do ♏ Escorpião, a caminho do plenilúnio em ♐ Sagitário, e segue eternamente a receber a luz, vida e calor, que lhes são impressas, como a imagem do anel em cera, design, desígnio, com as qualidades do momento expressas pelo signo do Sol ☀️, que hoje se encontra em ♊. Deste modo, a Lua Cheia da luz do Sol em ♊ Gêmeos, por estar em oposição se encontra em Sagitário.

Com a precisão que os símbolos evocam, a 🌒Lua no mapa da Independência do Brasil se encontra assim, em conjunção com Júpiter, mas em ♊, onde hoje se encontra o ☀️Sol. Com as qualidades deste momento vem a consciência do poder que tem o povo, que através da paralisação do costumeiro parece começar a despertar.

A Quebra da Homeostase


Toda vez que olho para esta figura, tenho a sensação de que, a qualquer momento, o Escorpião♏pode cortar a linha da eclíptica, que mantém o tênue equilíbrio necessário à vida na Terra, por onde percorre o Sol. Mas dessa feita, tendo Júpiter ao seu alcance, com a proximidade da Lua Cheia, tudo que consigo ver no mundo da vida à volta, é o caos que se manifesta no Brasil. Melhor caminhão parado do que desgovernado. Em outras palavras: - A Lua Cheia após a conjunção com Júpiter, que tudo amplifica, deixa bem nítida a sensação de que, neste caso de quebra do equilíbrio entre o processo produtivo e o fluxo harmônico de distribuição de riquezas é melhor o país parado do que desgovernado! Astrologicamente há várias interpretações que podem ser consideradas: 1. O estouro da boiada, a reação em cadeia, corresponde à entrada de Urano em ♉ Touro, depois de 84 anos (1934) 2. A reação é intensificada pela primeira Retrogradação de Saturno♑Capricórnio, depois de 29 anos (1989). 3. Retrogradação de Júpiter ♏Escorpião, depois de 12 anos (2006). 4. Marte, desde 12 de maio transita por 5 meses (Capricórnio /Aquário) pela Zona de Retrogradação. Ficará estacionário retrógrado em 26 de junho, quando então desce à Terra representando a proximidade da energia arquetípica da ferocidade que se propaga até 22 de agosto, para sair dessa Zona a 8 de outubro. Durante este período Marte formará mais duas duras quadraturas com Urano. 5. Em 6 de setembro Saturno chega à estação direta, para reverter a direção (e quem sabe, a situação?), bem em cima da conjunção Urano/Netuno no mapa do Brasil, na casa dos Comuns, ou do Congresso Nacional. Parabéns Brasil! É uma grande oportunidade de "revolucionar a pescaria".

6. A força elucidativa desta lunação que traz o desenho de um Envelope selado, pronto para ser aberto, pode revelar alguns aspectos perniciosos que se encontram hermeticamente lacrados na constituição. 7. Mas há um Grande Trígono, triângulo de proteção belíssimo de Água entre Júpiter ♏ Netuno em 🎏 e Vênus em ♋. Aos poucos vamos conversar mais detalhadamente sobre estas configurações. Veja também: www.oficinadeastrocoaching.com/leitura

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle