As artimanhas de Mercúrio Retrógrado

O ciclo de Mercúrio por sua Zona de Retrogradação pode ser relacionado à força do Princípio de Instabilidade Universal, que se manifesta ativada durante este período, não apenas em situações particulares ou individuais, mas também no coletivo, seja na esfera familiar, local, institucional, nacional ou planetária. 

O planeta Terra atravessa por este campo de turbulências quando é percebida a presença da imprevisibilidade, acidentes de percursos, contingências do mundo da vida e a sua falibilidade, para onde convergem importantes decisões que muitas vezes se fazem precipitadas, ou são pressionadas pela força das circunstâncias. Parafraseando Fernando Pessoa, "navegar é preciso, viver não é preciso": é necessário ter a precisão dos navegantes quando entram em alto mar para enfrentar as ondas de incertezas do futuro em um tempo em que tudo repentinamente pode mudar de direção.

Ao contrário do que muitos imaginam, o fluxo de significados relacionado com Mercúrio Retrógrado não é tão efêmero como apregoam, e nem tão inócuo ou insignificante como subestimam. Os fatos que convergem para estes intensos períodos são de extrema potência transformadora, de tão extenso teor nos seus profundos significados que saem da esfera da simples coincidência ou serendipidade para entrar no campo da experiência empírica, constada, do fato consumado e da evidência tão aclamada em sua falta por aqueles detratores da astrologia.

Em um tempo em que as notícias se propagam tão instantaneamente pelas mídias eletrônicas e redes sociais se apresentam tantas situações que podem ser simbolicamente relacionadas ao trânsito de Mercúrio em Áries pela Zona de Retrogradação (entre 6 e 16 de Áries) => – de 9 de março a 3 de maio, que é impossível até mesmo a um simples observador, leigo mas atento, não fazer tais relações. 

Mas é importante que se diga: não é o planeta que apenas descreve planos com sua órbita celeste em volta do Sol que determina, como causa, a ocorrência dos fatos, ou do destino, mas é sim, a relação simbólica entre estes "pequenos planos" em movimentos tão específicos e matematicamente calculados e precisos, e o tempo dos acontecimentos, que promove o "diá-Logos", fluxo de significados, de entendimento, compreensão e conhecimento do que está por vir (Astro-Logos), e muitos casos de Sincronicidade. Selecionei alguns fatos que ocorreram (e outros ainda por ocorrer)  durante este período, que encontram relações simbólicas com a fase de retrogradação de Mercúrio em Áries.E gostaria de deixá-los à vontade para engrossarem a lista com suas “con-siderações”, para chegarmos ao final desse ciclo (o primeiro no elemento Fogo) em 3 de maio, com um conjunto de tantos fatos relacionados com a Retrogradação de Mercúrio, não apenas no pessoal, mas principalmente no que afeta a todos, para que fique bem claro e evidente a presença irrefutável da força potencializadora deste Princípio de Instabilidade Universal ao qual todos estamos submetidos.

Acontecimentos que encontram relação com assuntos relacionados a Mercúrio na Zona de Retrogradação em Áries, que se apresenta como um Mix de excessiva agressividade, violência, ações precipitadas e imprevisibilidades, ligadas às mais diferentes àreas do mundo da vida.

- Ações militares (intervenção urbana).

- Greve dos correios

- O apagão norte nordeste do Brasil => 70 milhões de pessoas sem comunicação e às escuras.

- A percepção da presença de Tanques nas ruas (comunicação intimidadora).

- A execução de Marielle (dizem que foi pelo que andou falando)

- A polêmica gerada pelos ataques inflamados e difamatórios de calúnias à Vereadora

- Acirrado bate boca na mídia de posições políticas radiciais.

- A não solução (hermético) do crime, ainda.

- O vazamento de informações da interferência do Facebook na campanha de Trump

- O conflito de comunicação diplomática entre o ocidente e a Russia

- A retaliação russa expulsando 60 diplomatas.

- A ação do Ministério Público impedindo a publicação de matérias mentirosas e difamadoras sobre a vereadora Marielle, nas redes sociais.

- O julgamento do habeas corpus do Lula (nos dias da estação retrógrada) com suspensão da condenação até dia 4 de abril (o dia exato que Mercúrio da quadratura com Marte e Saturno) - Intervenção do STF nas decisões dos juízes de primeira instância - Decisão autocrática e arbitrária de Libertação de políticos condenados implicados em propinas na área de transportes no Rio de Janeiro. - Prisões ligadas a questões de propina beneficiando empresas portuárias e em seguida libertação imediata. - A ameaça sofrida pelo ministro do STF - Uma bala no ônibus, caravana do PT - A dança das cadeiras nos Ministérios para período eleitoral - A janela de tempo para mudança de políticos de partidos.

- Incêndio em Aeroporto em Londres

- atentado equivocado de um cineasta, morto por engano.

- Atentado ao Youtube nos EUA

- Greve geral de transportes na França.

- Declarações intempestivas de general da reserva sobre o julgamento do HC.

....

Quais os atributos em comum entre todos esses fatos que têm relação com as dinâmicas de Mercúrio?

O ciclo de Mercúrio retrógrado não tem apenas a duração daqueles poucos dias (de 22 de março a 15 de abril) em que fica de estacionário retrógrado a estacionário direto. Apenas esta etapa é catalisadora de fatos que eclodem no mundo da vida objetiva, não apenas na subjetividade, muitas vezes até mesmo revolucionários, de um processo muito lento de evolução, quase imperceptível aos olhos. O seu ciclo obedece a padrões geométricos muito mais amplos, talvez até mesmo eternos, pois até que me provem o contrário, sempre existiram e existirão para além da civilização humana, tais são as órbitas que os corpos celestes descrevem formando planos imaginários que correspondem em ação a fatos e acontecimentos no planeta Terra.

E na sua vida particular, como isto se apresenta?

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle