Brasil, uma revolução solar


O mapa da Independência do Brasil tem o sol em Virgem. A Revolução Solar para 2017 tem o ascendente em Áries, mas a Lua, deságua de cheia, está em Peixes e cai na casa doze do novo ano que se avizinha. A Lua representa o povo, no signo de Peixes, e na casa doze pode sinalizar um estado de "sonolência e torpor", quase um nocaute técnico, de canto do ringue. Um povo está asfixiado nas águas poluídas de vergonha, dos rios de corrupção que correm por debaixo dos panos pelas terras brasileiras. Vergonha de ser brasileiro?

Ah, se pudesse o Brasil passar seu aniversario em Lima! Mudar o ascendente anual pode não garantir grandes mudanças na vida de uma pessoa, mas na certa mexe com suas intenções. E ao mudar as intenções fazemos vibrar outros tipos de energias e tons nas cordas de nossos planos e ações, enfim. No mapa da Revolução Solar do Brasil, saindo de Brasilia (que imaginação!), a Lua poderia ir para a primeira casa, e quem sabe o povo-peixinho brasileiro levantasse de seu berço esplêndido para acordar do sono profundo, antes que um aventureiro lance mão das suas riquezas. O Brasil este ano fez aniversário na Lua Cheia... O símbolo de Peixes onde se encontra a Lua, é bem ilustrativo de duas atitudes antagônicas: São dois peixes. Um "pensa" assim: - Eu sou peixe, moro na água do rio. A água do rio corre para as águas do mar. Para que nadar contra a corrente, enfrentar desafios? Deixa o barco rolar... Quando chegar nas águas do mar, é água também! Mas peixe de água doce, não vive muito tempo nas águas do mar. O outro - ah, esse pula para fora d'água! Sai das águas poluídas. Nada contra corrente, vai em direção à fonte, à mente fontana, da água pura e cristalina. Só para se encontrar com a própria origem. Resgata as forças das raízes, a força da Virgem que está no fundo do rio e traz à superfície, e mostra para o mundo a substância da qual é feito. As vezes é preciso mergulhar muito fundo para encontrar o verdadeiro tesouro e o valor que temos, não pelo que temos, mas pelo que somos.

Os peixes regem os sonhos. Que sonhos nos restam sonhar, antes que virem pesadelo? O Brasil vive, enquanto nação, um dos mais profundos mergulhos nas suas próprias vicissitudes ideológicas, fruto da mentalidade das Capitanias Hereditárias, como se aqui fosse um lugar ideal para as tiranias, onde os males existem sim, e o carma coletivo é não conseguir se libertar do domínio das poderosas famílias endinheiradas que compram as almas dos homens que decidem o futuro da nação. Esses políticos capatazes, capazes de transformar o país numa banca de negócios que a mantêm em escravidão servil o povo brasileiro, aprisionado na casa 12 de 2017. Mas até quando?

Urano na Primeira Casa : é hora de Revolucionar a Pescaria!

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle