Você está "pré-parado"? Saturno chega à Estação Direta

Você está "pré-parado" para se lançar na direção de alcançar os seus mais altos objetivos?

"Eu miro um objetivo. Atinjo este objetivo. Miro outro objetivo." (Alice Bailey)

Saturno chega à sua Estação Direta (25 de agosto) depois de recuar até 6 graus no Zodíaco, desde o dia 4 de abril . E como que tomando distância, "pára" no grau 21 de Sagitário, se colocando numa posição perceptual adequada, talvez para imaginariamente pular alguma barreira de crenças, e então avançar definitivamente em direção a Capricórnio, seu domicílio.

Para alcançar o alvo é preciso ter a mão que segura o arco firme, e o foco, quando mais longe, mais precisão é preciso.

As Perguntas Poderosas

Para ter precisão de foco, firmeza na mão é preciso acima de tudo ter clareza de objetivo. O que quer realizar? Onde você quer chegar? Qual a intenção que tem com isso? O que isto significa para você? Qual tipo de "vontade" estará sendo satisfeita? Além disso, as perguntas poderosas: onde, quando, e como; são questões imprescindíveis para se ter sucesso em qualquer empreendimento.

Depois de 29 anos perambulando por todos os signos e por todos os cantos do mundo, Saturno retorna à sua própria morada, batendo à Porta de Entrada do Solstício, no dia 20 de dezembro, após a conjunção com o Sol. O filho pródigo à sua casa volta. Há muito o que festejar com este retorno, e não há nada que festejar.

Festejar que aqui chegamos, depois de tantas mudanças tão radicais, atentados e ameaças à vida que temos em comum em nosso planeta. E não festejar, pelo que o mundo se tornou com a "constituição moderna", principalmente a partir do que se viu desde a última passagem de Saturno por Capricórnio, entre fevereiro de 1988, quando, em seguida, ao longo do miraculoso ano de 1989, lá se encontrou com Urano e Netuno; A última vez que Saturno entrou em sua casa foi em 88, e lá se encontrou com Urano e Netuno, 89. Em função de tudo o que viu acontecer ao mundo entre 60 e 89, os três gigantes assistiram a celebração da queda do Muro de Berlim e com ele ruíram os últimos tijolos do socialismo, para comunicarem a vitória do liberalismo capitalista, como uma espécie de Triunfo das democracias ocidentais na Guerra Fria (ler "Jamais fomos modernos", Bruno Latour). Na certa o Senhor do Tempo tem muito a contar sobre o painel que se constituiu ao longo desse último "anel", desta ronda pelo Zodíaco e, como o Condutor do fuso do destino, tem muito a tecer novas "con-siderações". Desta vez, ao entrar novamente em sua mansão, Capricórnio, encontrar-se-á com o seu filho mitológico devorado, mais feio e ctônico, Plutão (janeiro de 2020), com quem deverá fazer um ajuste de contas, para então (quem sabe?) costurarem as novas tramas do futuro possível que ainda temos em comum.

Plutão entrou em Capricórnio a partir do final de 2008 quando se estabelece definitivamente o reinado da Plutocracia, enquanto Saturno ainda transitava por Virgem, tentando arrumar a casa e a vida do que restou de trabalhadores. Quando Urano entrou em Áries em 2010, começou a desafiar o Plutão arcaico em uma quadratura de consequências atuais, na sequência da Primavera Árabe. Saturno seguiu seu caminho, indo e voltando, e avançando em continuidade sempre um pouquinho mais, signo por signo, como ondas de tempo, e ao entrar em Sagitário, encontrou nebulosos desafios fabulosos com Netuno (Peixes): a cortina de ferro se tornou cortina de fumaça. Mas, "keep going"(Mind Line de Saturno), Saturno continuou em seu compasso lento, passo a passo, a travessia do nevoado "mata burro" no tempo, de onde caíram muitos discípulos humanos governantes da "nova" plutocracia arquetípica do que restou do pseudo socialismo, que parecia ressuscitar pelas entranhas entre tijolos do Muro de Berlim derrubado, as ervas daninhas em forma de pesadelo para as classes capitalistas dominantes.

Mas ressuscita também a percepção de Bakunin (1814-1976): - "Os antigos operários tão logo se tornem governantes ou representantes do povo cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana". O que sairá desse encontro de Saturno com Plutão, em Capricórnio, depois do que se tornou o mundo após essa derradeira volta de Saturno nos últimos 29 anos pelos doze signos do Zodíaco? A derrubada da Plutocracia?

No nível individual - a área onde Saturno faz esta parada (21 de Sagitário) em nosso mapa é onde seguramos o arco da flecha que aponta na direção de nossos mais altos objetivos. venha participar da Aula Inaugural da Oficina de Astro*Coaching - "A Ronda dos Signos" Dia 31 de agosto as 19h em Copacabana inscrições https://www.oficinadeastrocoaching. com/oficinaronda

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle