Urano fica Retrógrado

Mudanças de direção nos aguardam: é hora de Revolucionar a Pescaria!

Quando a gente nasce, tem o "peixe pronto". Normalmente, o pai provê, a mãe dá o peito e nutre. Não precisamos fazer nenhum esforço para sobreviver, dependemos sim do amor ou da boa vontade de quem nos trouxe para este mundo. Assim crescemos, e também naturalmente "aprendemos a pescar": vamos estudar, começamos a trabalhar, e desta forma garantimos a manutenção própria e auto sobrevivência. Eis que chega um determinado momento na vida em que nada daquilo já não serve mais, não faz mais sentido. E fazendo do mesmo jeito vai se obtendo semprre o mesmo resultado. E mesmo que a sobrevivência parece estar garantida, pode-se sentir o desejo de fazer uma virada, exercer plenamente a Autonomia da Vontade e realizar o que compete fazer o que acha ser justo, certo e direito. É chegado o tempo de revolucionar a pescaria! Pegar seu molinete, seu pequeno iate que seja, e entrar em alto mar para pescar seu "marlim azul", o troféu de sua existência. Sim, é isso! Urano está em Áries, símbolo de todo começo. Acabou o pesque e pague! Acabou a certeza da estabilidade de emprego. Todos estão sendo exigidos ao máximo em suas capacidades produtivas, quase que exclusivamente para sobreviver. A maioria dos mortais não é detentor de seus meios de produção. Precisa do empregador, do seu salário, necessita das benesses do Estado. Mas até estas parecem estar com os dias contados. Cada vez se pega menos peixe e se paga mais, muito mais para sair de lá, para tirá-lo de lá. E o paradoxo da situação "de que se está ruim, pior pode ficar" é que, para quem sai do "pesque e pague", a visão é de total incerteza, quando na contramão existe uma fila de enormes 14 milhões de pessoas querendo entrar naquele "pesque pague" do qual se está saindo. É aterrorizante e devastadora a sensação de medo da escassez, que parece tomar conta do pensamento das pessoas. A opiniãp geral acerca do futuro é de dor (não que seja verdadeira), mas na certa é que está sendo criada! E quando a expectativa de futuro se aproxima da dor vem o medo! Mas toda expectativa é apenas uma opinião. É preciso mudar esse pensamento, se apropriar de seus valores e de seu talento, tomar posse de seus próprios meios de produção e geradores de riqueza, e assim pensar diferente. No futuro pode haver prazer, alegria, liberdade de expressão, e desenvolver mais habilidades e competências para obter mais confiança e contentamento. Esta sim é a verdadeira revolução da pescaria! Pensar e agir diferente acerca de si mesmo, de seu tempo de vida, de seus valores e de seu valor, de quem são as pessoas e o mundo que quer viver. Sair do pesque pague!

Urano chega a sua estação retrógrada no dia 2 de agosto e assim fica até 2 de janeiro => é quando a Terra em sua órbita entra entre Urano e o Sol, atingindo a máxima proximidade daquele que é primeiro planeta "invisível" a olho nu, visto da Terra, no sistema solar.

Quando Urano foi descoberto o mundo atravessava as mais importantes transformações da modernidade que culminarem em irreversíveis Revoluções sociais, como foi na França e Inglaterra, e mesmo no então emergente EUA. O interessante da descoberta de Urano foi sua subtaneidade, marcado por uma genuína surpresa. Urano foi descoberto acidentalmente, não intencionalmente. E o mais significativo é que o primeiro planeta descoberto com o auxilio do desenvolvimento tecnólogico, rompe com a percepção do tamanho do sistema solar, dobrando em extensão a distancia até então limitada pelos sentidos até Saturno.

Tais períodos aceleram processos de mudanças, amplifica a necessidade de sair do lugar/estado limitado, ou estreito, para um lugar/estado muito mais amplo, de maior liberdade e perfeição.

84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle