A Lua Cheia de Leão ocorre no dia 07.08 às 15h11 Bzt


Pensamento-semente da Lua Cheia de Leão:

"Eu Sou Aquele. Aquele Eu Sou."(Alice Bailey)

Lua Cheia de Leão aparecerá no horizonte eclipsada.

A Lua Cheia de luz do Sol em Leão transita pelo signo de Aquário, e projeta uma região de sombra sobre a Terra: Eclipse da Lua. O signo de Aquário, feito cálice, verte do céu a água que tem o sabor da experiência: a Água da Sabedoria, mas nessa noite, em alguns lugares do planeta, estará parcialmente eclipsada.

A Lua é o astro mais próximo à Terra e representa o sentimento mais íntimo de vínculação, familiaridade, pertencimento, proteção e de nutrição através do afeto. A Lua está para a Terra como a criança está para a mãe. Onde quer que a Terra vá pelo infinito Espaço Sideral carrega a Lua à sua volta, como a mãe que leva a criança em seu colo. A Lua pode ser percebida com o mesmo diâmetro que o Sol, pela proporção exata das distâncias que ambos guardam da Terra, porque estes astros são os únicos que têm para o observador da Terra, extensão, e afetam os sentidos, tanto visual, pelo tamanho e luz, como cinestésico, pela intensidade de calor e vida. Os demais astros do sistema solar podem ser categorizados como visíveis e invisíveis. Os visíveis são percebidos apenas como pontos luminosos, e pontos não têm extensão, mas descrevem planos matemáticamente precisos com suas órbitas celestes perfeitas. São os "planetas", os "pequenos planos" indicadores de ciclos particulares ou "pessoais", que correspondem aos processos de vida que ocorrem simultaneamente. Já aqueles astros que não são invisíveis, também descrevem planos, "planetas", um tanto mais amplos, que correspondem a processos coletivos que também afetam de modo particular às gerações. O amor vem da força e da luz do Sol que a todos vivifica. É o coração de Leão. A Lua em Aquário recebe a luz do Sol em Leão e nos conecta com a força primordial da vida que vem do coração, a força do amor, para ser compartilhada. Compartilhar a experiência de amor nos liberta do medo atávico da solidão, porque nos une em igualdade de condições a todos os seres vivos. Sol e dar => dar o Sol. Ser solidário, solidarizar, consolidar as relações com o melhor de si. Compartilhar o Sol, solar, brilhar, levar a luz de seu Sol onde há ausência de clareza e compreensão. Compaixão. Agir com paixão. Acender a chama do coração com a luz do próprio Sol, com a luz da compreensão, pois a compreensão é a dádiva do perdão. Não há perdão sem compreensão, nem compreensão sem perdão.

"Per-doar": através da doação, multiplicar pontos de luz pela alegria de estar vivo.

Leão é o Coração, Aquário é a Mente Superior. Coração e Mente se conectam à medida que a Lua Nova de Leão vai enchendo a noite de Luz, visivelmente plenificando no céu a Onipresença do Amor Puro Coração de Leão, que vai sendo transferida para a Mente Cristalina do Cântaro de Aquário, que deve estar completamente vazia, transparente, isenta de juízos, apenas receptiva, para acolher a "água nova". Esta é uma alusão à transmissão do Amor, que irradia o chakra Anahata do Mestre, que tem a Mente Iluminada pela Compaixão, à Mente do discípulo sedento de Sabedoria; - é a senda a ser trilhada do Amor de Leão para o Saber de Aquário, o Saber que tem o Sabor da experiência transmitida. E quando o Cântaro se enche da Água da Sabedoria, a Lua Cheia verte do céu a Luz que vem do Amor do Coração de Leão, a ser compartilhada com os homens de Boa Vontade. E assim se propaga por todo o planeta a força arquetípica do Amor, em forma de Luz visível na Lua Cheia de Leão para o Cantaro de Aquário. O Amor do Leão não é para si, é para todos!

Aquário é o único dos doze signos que é representado por um Homem, em toda a sua maturidade e plenitude, no exercício da sua liberdade de escolhas e dignidade, como descreveu Pico della Mirandola em "palavras de grande beleza e importância", quando Deus se dirige ao Homem:

- "Não te fiz nem celeste, nem mortal, nem imortal, para que de ti mesmo, quase como livre soberano artífice, te plasmasses e te esculpisses na forma que tivesses escolhido. Poderás degenerar nas coisas inferiores, que são os brutos; poderás, conforme teu querer, regenerar-se nas coisas superiores que são divinas." (Pico della Mirandola - A Dignidade do Homem) Aquário representa este Homem dotado de arbítrio e autonomia da vontade; diferenciado dos demais seres sujeitos à natureza instintiva e irracional do desejo, apesar de grande parte da humanidade viver à mercê das inclinações de afetos declinantes para satisfação exclusiva de suas próprias necessidades. Aquário é o décimo primeiro estágio da Ronda dos Signos: para chegar a Aquário, a este Ser incondicionado, livre e dignificado, próximo às coisas superiores, divinas, é preciso passar por todos os estágios de um processo de desenvolvimento e amadurecimento do Humano, limitado e condicionado que o precede. Desde a explosão da vida que acontece nos primeiros raios do nascer do Sol da primavera, na força arquetípica da criação do mundo, que emerge com o fogo inicial de Áries, e depois na corporalidade e desenvolvimento estético, dos sentidos de Touro, o aprendizado exploratório das descobertas das crianças de Gêmeos, por todos os demais signos até o cume da montanha cristalina que acessam todos os Mestres e o Capricórnio, com a Cabra Montanhesa, para chegar a Aquário, que de posse de sua Sabedoria a possa esvaziar o Cântaro nas Águas Celestiais dos Peixes. "O que se pode fazer para uma gota d'água jamais secar? Jogá-lo de volta ao Oceano." Aquário é regido, na astrologia tradicional, pelos planos visíveis de Saturno, que nessa Lua Cheia, se encontra retrógrado em Sagitário, transitando pela misteriosa região do Centro da Galáxia. Já pela astrologia moderna, Aquário é regido pelos planos invisíveis de Urano, que feito Prometeu, como nos assinala Richard Tarnas, "rouba" o fogo dos deuses para compartilhar com os homens, e que hoje transita por Áries, signo de todo começo, em trígono com Saturno.

Leão e Aquário são signos opostos e complementares, de modo e esta polaridade se encontra ativada na noite de lua cheia parcialmente eclipsada, ou parcialmente iluminada? Estará o cálice de Aquário metade cheio, ou metade vazio?

Vamos conversar ao vivo, ON LINE, sobre essas e outras coisas sobre esse importante momento que todos estamos vivendo, no dia 7 de agosto, a partir das 20 horas - na LIVE FACEBOOK, Primeira Meditação da Lua Cheia, no meu canal YOUTUBE; Logo divulgaremos o LINK do Canal.

Mensagem pós-Eclipse da Lua :

O Eclipse Total do Sol

A essência espiritual do Sol

É sempre muito saudável e equitativo, após a noite da Lua Cheia, meditar ao amanhecer, junto ao nascer do Sol; Esta é uma experiência que estabelece uma conexão direta com a natureza estelar. Pode ser feita uma Saudação ao Sol: Suryanamascar, ou qualquer outra prática de conexão com o nascer do dia, para deixar a Luz Suprema, que vivifica todas as coisas do mundo visível purificar a fonte de todos dos pensamentos e sentimentos, mesmo que por um breve momento. Isto é o mesmo que ter a permissão de estar presente à recriação do mundo que se reproduz a cada alvorecer, e conectar o sentimento de fazer parte de uma trama celestial da magnitude da consciência de estar vivo.

É muito importante contactar a essência espiritual do Sol, saudando o alvorecer na manhã seguinte, logo após a experiência de meditação na noite da Lua Cheia. É onde as polaridades positiva e negativa se integram na consciência humana.

De um lado a Lua se pondo, do outro, o Sol ascendendo. No centro: o planeta Terra, feito uma lâmpada iluminada, recebendo dos dois lados a energia vital da Luz Suprema. Positivo e negativo não representam "bom" ou "ruim", mas tão somente dinâmicas através das quais a vida se manifesta em todo o universo.

Particularmente, nesta Lunação de Leão-Aquário, onde ocorreram sucessivamente os eclipses da Lua e do Sol, fazer a ativação da polaridade em algum momento do ciclo, indo ao Sol nascente assitir a Aurora, é importante para o encontro do equilíbrio entre Coração e Mente, uma vez que o obscurecimento momentâneo da luz do Sol pode representar a invasão de estados emocionais inconscientes interferindo no entendimento, no bem estar e até na saúde.

Reações intempestivas, colapso de sistema nervoso, ações sem pensar, emoções que turvam a razão e, às vezes, até fazem perdê-la, podem trazer à tona motivações inconscientes, medos, pânicos, incertezas, estados emocionais alterados, até mesmo coléricos, tempestades em copo d´água, ciúmes desenfreados, apegos e toda ordem de sofrimento por não haver o equilibrio do bom senso.

Por outro lado, no outro extremo, o mergulho da Lua em Aquário, na sombra da Terra, pode trazer a indiferença ao semelhante, o afastamento da sensibilidade ao sofrimento alheio, frieza, estranhamento, até mesmo a crueldade de decisões que não levam em conta os próprios sentimentos, e nem muito menos o sentimento dos outros, e abafam as coisas do coração.

Sendo assim a mensagem mais proeminente desse ciclo de lunação é "verter incessantemente do céu a água da sabedoria, sempre o melhor de sua experiência, aquilo que você tem de melhor. Esvaziar o cântaro por inteiro, só para receber água nova". O pote cheio de si mesmo não pode se dar, nem receber o melhor do outro, nem se reciclar, ou se renovar. A agua fica estagnada, perde a vida que se renova em cada amanhecer.

87 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle