Saturno retrógrado no Centro da Galáxia

O Centro da Galáxia é um ponto em torno do qual giram todos os sóis da Via Láctea. Para se ter ideia da magnitude desse "Ser Cósmico", uma galaxia é composta por bilhões de estrelas, ou sóis, separados entre si por incomensuráveis anos-luz de distância, mas que vista da Terra parece compor uma estrutura em forma de espiral.

Este ponto se situa a 26 graus de Sagitário, próximo à estrela Alpha e parece distar a 30.000 anos-luz do Sol.

Este lugar do espaço sideral é cercado de mistério, pois sua força de atração é tão grande que todos os sóis de nossa galáxia giram ao seu redor, mas, lá, a luz não penetra. Há um gigantesco buraco negro, sobre o qual se sabe muito pouco, mas que parece conectar outras dimensões da realidade. É como se fosse um Sol reverso, uma espécie de "corpo invisível", que sinaliza a existência de algum Plano Superior, que atrai a luz, e que se situa muito além do plano de nosso Sol, que é o Centro do Sistema Solar, e em torno do qual giram todos os planetas. Este ponto se situa no eixo onde o plano da Ecliptica (o caminho da Terra em volta do Sol) intercepta o plano do Galáxia. Ali se cruzam as constelações de Gemini e Sagitarius, marcando a direção do Centro de nossa galáxia. É como um campo gerador de movimento. Sabe-se que a Terra navega em direção à este Centro numa velocidade de um milhão de quilometros por horas.

Astrologicamente não é muito simples estabelecer significados para este ponto, mas também não é um lugar pelo qual o trânsito dos planetas por ali, pode passar despercebido. Alguns autores sinalizam que é um ponto tão poderoso, que qual planeta que se encontra a 26 graus de qualquer signo, portanto formando algum ângulo com o C.G. têm uma grande importância em nossa vida. Não no sentido de nos beneficiarmos dele, mas principalmente no sentido de termos algo único, especial a compartilhar com o mundo, a partir do significado de tal planeta e da casa onde se encontra. Como se indicasse uma espécie de "canal", ou sintonia fina com "forças de vida que habitam o Universo" e que nos chegam a partir deste Centro, que ligam campos de informações e energias por linhas douradas da luz de todos os Sóis de nossa galáxia: um único tear brilhante, fonte de todo movimento.




116 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
Astro*Coaching - CFP 119.893.307-03
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle