Dia de Vênus=> ♑ Vem e Vê: é o planeta mais próximo da Terra na direção do Sol.

A Terra é a casa onde vivemos a experiência humana. De nossas janelas mentais podemos apreciar o céu e fazer distinções acerca das diferentes qualidades do tempo.

Deste modo, cada dia tem uma qualidade especial, única, que jamais se repete. Mesmo a mais ordinária rotina sempre será diferente. De um simples nascer do Sol às noites da Lua Cheia, as posições dos astros serão outras, novos espaços serão recenados.

Vênus pode ser visto ou antes do Sol nascer ou logo após ele se pôr. São fases distintas e por isso têm diferentes significados. E em função de onde aparece, em que região do horizonte, isto também representa diferentes qualidades de signos, de época do ano, à direita ou à esquerda do Sol.

Os antigos povos de "Amerrikua" dedicavam uma especial atenção às efemérides de Vênus, pois conseguiam associar a tais condições determinadas qualidades muito específicas e particulares, a ponto de registrarem com muita precisão os momentos de aparição matutina e vespertina deste planeta, em Codex feitos de cascas de árvores nativas , que hoje se encontram espalhados por vários museus pelo mundo.

Vênus, hoje, se encontra em ♑, e aproxima-se de Saturno, e depois de Plutão.

Vênus, h.oje, se encontra em ♑, e aproxima-se de Saturno, e depois de Plutã em ♑ - segue a 🌟 Estrela, já vai alta!

Aproxima-se Saturno, Cronos: é a chegada do tempo do amor madir.

Há tempo para tudo sob o céu.

Há pessoas que parecem nunca morrer. E que morrer nunca acaba. Ficam no encanto do que se tornaram, para outros, sempre para os outros, pois nessa vida nada trata de para si. O para si não serve para nada, só para satisfazer as próprias vicissitudes e idiossincrasias.

Vênus depois irá encontrar-se com Plutão. Definitivamente, a morte é parte integrante da vida.

Vida longa para Bibi Ferreira, na Eterna Idade!

Capricórnio é signo no qual o planeta Vênus, ligado aos prazeres dos sentidos , incluindo aí a estética, não fica muito à vontade => diz-se que está em queda. .


Deste modo aprecia mais valores sociais e se preocupa com o comportamento externo, para sentir conforto e prazer.

Com a elegância e discrição, temperamento reservado, resguarda para a privacidade toda a sensualidade e amor de intensa fisicalidade. Capricórnio é signo de Terra.

Beleza clássica em seu modo de vestir, parece ficar mais jovem com a idade, a ponto de atrair para si a atenção de pessoas mais jovens, mesmo havendo pessoas mais velhas que desejam aproximar-se.


A sua fortaleza interior faz com que seus parceiros se sintam capazes de conquistar o mundo, mesmo sendo percebidas apenas por quem se interessam.


Pragmáticas, materialistas, na verdade gostam de lidar com a realidade concreta, e realmente precisam ter aquilo que gostam.

Vênus em Capricórnio se aproxima de Saturno e em seguida de Plutão.

É tempo para o amor maduro.



0 visualização
Rio de Janeiro: Rua Cosme Velho 
São Paulo: Hotel Mercure, Av. Funchal 111
Telefone: +21 999138585  
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle